sábado, 11 de julho de 2009

O apErtamento

É, todo mundo já o está chamando assim, já virou apelido carinhoso. Entre as boas novas, vai a primeira: já estou com a chave do dito cujo, agora é realizar algumas pequenas modificações para prepara-lo para a nossa chegada. Vou postar algumas fotos do rapazinho para vocês o conhecerem melhor...rsrsrs.

Lembra que no post anterior comentei sobre o mau gosto do proprietário então, segurem-se nas suas cadeiras, olha o piso da cozinha.

Como é alugado não queremos fazer grandes modificações, senão fica aquela impressão de estar investindo na casa dos outros e combinamos que é moradia temporária, só até comprarmos o nosso cafofo!

Então meninas, preciso de uma opinião, vou postar depois as fotos do meu armário, vou explicar o que acontece: O meu armário atual é muito grande para essa cozinha, então combinei com D. Mamis que trocariamos, ela me deu dois armários de parede e eu deixo o meu grandão na casa dela, a minha cozinha era (do verbo não poderá ser mais, sniff) verde, não tenho como manter o meu mundo verde nessa cozinha azul, aí o problema, o que fazer???

Vou pintar os armários que eram de Mamis, primeiro pensei em todo branco, depois pensei em branco com as portas em preto, mas o marido deu a idéia de pintar de branco com as portas em azul bem escuro tipo o chão. Oh indecisão! E detalhe: o puxador é em maderia, posso pitar também né??? Fiquei mega decepcionada, achei que tinha como retirar mas depois vi que não. É como se a porta tivesse duas camadas, aí não aparece o puxador por dentro.

É isso amadas, preciso de um help, baseado nessa cozinha que cor utilizar???

Beijos

PS.: Passei rapidinho para dizer que já consegui inspiração para o quarto e para a sala...ehehehehehehehehehe

8 comentários:

  1. oi Amanda, obrigada pela visita que bom q gostou do meu blog. Vim retribuir.
    Gostei da abordagem do aPertamento,vc tem razao eles estao diminuindo cada vez mais.
    Volto pra acompanhar sua reforma..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona, tb to começando bloguinho. E tb to tentando melhorar a minha casinha, que ja morava antes, mas so agora que casei que resolvi dar um upgrade.
    Ah, e parabéns pelo novo apê. bjos!
    Tati

    ResponderExcluir
  3. oi!
    já vim me intrometer!eu acho assim se vcs nã pretendem mudar o piso tão logo($$$$$$) acho melhor deixar tudo clarinho, mas a ideia de por dentro azul (aquele azul)olha que fica legal!
    boa sorte com apê de vcs!
    oh coisa boa vida de recem juntinhos!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda,
    Seja bem vinda!!!
    Menina eu sei bem como é esta vida de apertamento alugado...hehehe. Vou palpitar:
    Vc pode pintar os ármarios com tinta ou "encapá-los" com vinil( é bem barato e o resultado muito bom).
    Particularmente eu não gosto dá idéia de tudo combinandinho tpw:só verde, ou só azul, ou só laranja...etc.. Acho que vc poderia deixar os ármarios brancos(como base neutra) e brincar com cores nas peças que irá utilizar na cozinha.Uma decoração retrô com este piso azul acho que ficaria um charme...Mas caso queira algo mais combinadinho o resultado tb pode ser interessante que vc dar uma mesclada nas tonalidade(não usar só um tom de azul, mesclar alguns ton..)...ixiiiiiii eu compliquei mais que ajudei..kkkkk.Querida, virei te visitar e acompanhar suas mudanças..beijos

    ResponderExcluir
  5. vc foi a mais nova blogueira que ganhei e ja te presenteio tem um selinho pra ti..

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda... te encontrei por aí (rsrs...) e passei pra conhecer seu blog. Eu criei meu blog a pouco tempo, mas estou sem tempo pra postar coisas novas. Também estou começando uma reforma em casa e não vejo a hora de postar fotos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ué, postei um recado e não foi...deu tilt...rs Bom, bem vinda ao mundo blogueiro decorativo! A indicação de almofada que recebi foi da Mara Porto. Já fiz até um post sobre almofadas falando dela, mas na época não obtive respota. Agora ela colocou um email no blog dela que facilitou o contato. Se quiser ver o post é só fuçar o Brigadeiro que vc acha. Bj, Dri

    ResponderExcluir
  8. Olá, encontrei seu blog na blogesfera de decoração rsrsrs
    Estou passando por situação semelhante a sua, acabo de alugar um apê com aterrorizantes azulejos azuis na parede da cozinha e banheiro!
    Todos meus apetrechos de cozinha são verdes e não sei o que faço! O pior é que é cozinha americana, e nem dá pra manter a cozinha 'escondida' rsrsrs, e azul definitivamente não faz parte dos meus planos de decoração, já que a sala é todo em estulo oriental - tons preto, branco e vermelho. Embora seja alugado, pretendo ficar neste apê provisoriamente também até comprar meu cantinho, mas não suportarei conviver com estes azulejos, idênticos aos seus, já estou pesquisando os preços da tinta epoxi para pintar os benditos. É caro, mas bem mais em conta que trocar tudo, e colocarei na conta do proprietário, pra deixar de ter mau gosto! hehehe
    Dá uma olhada neste blog que achei, ela utilizou a pintura para mudar o banheiro.
    http://viporaih.blogspot.com/

    Um abração, benvinda e boa sorte no seu novo lar!
    Daniele.

    ResponderExcluir